Como enviar documento em PDF para assinatura?

Você recebeu ou precisa enviar um documento em PDF para ser assinado digitalmente? Então esse artigo é perfeito para responder às suas principais dúvidas! Também é possível enviar documentos de outros formatos para assinatura digital. Confira!

Primeiramente, o PDF é um dos formatos de arquivos mais indicados para formalizar um contrato ou qualquer outro documento importante. Naturalmente, essa extensão não é editável, o que ajuda a prevenir que pessoas não autorizadas alterem o conteúdo do seu documento.

Do outro lado, temos a assinatura digital, o jeito mais rápido, seguro e eficaz para assinar documentos à distância. 

Por meio de plataformas online, como a AssinaturaGratis.com, você pode enviar, ilimitadamente, arquivos no formato .pdf, .doc ou .docx para assinar com apenas um clique. E pode ficar tranquilo, pois além de possuir protocolos de segurança, ela garante validade jurídica aos documentos assinados!

Agora, podemos partir para a resposta da principal pergunta: “como enviar documento em PDF para assinatura digital?” ou, ainda, “como enviar documento para assinatura digital?”

como enviar pdf para assinatura
Como enviar PDF para assinatura digital? Confira o passo a passo!

Como enviar documento em PDF para assinatura digital

Antes de tudo, partimos do princípio de que você já sabe como converter um arquivo para PDF. Esse é um ponto importante, caso você opte por enviar um documento com essa extensão para assinar eletronicamente.

Em segundo lugar, você precisará escolher qual plataforma utilizar. No passo a passo a seguir, te ensinaremos como enviar documento em PDF para assinatura digital pela Assinaturagrátis.com: a melhor ferramenta gratuita do Brasil!

Confira como funciona abaixo:

Primeiro, basta acessar o site Assinatura Grátis. Logo na página inicial você verá um passo a passo simples para enviar documento para assinatura digital rapidamente.

como usar o assinatura grátis para enviar documento para assinatura digital
  • Preencha os seus dados pessoais

Preencha o seu email, crie uma senha, insira o seu nome completo, telefone e número de funcionários para criarmos a sua conta. A partir disso, seus dados estarão vinculados aos documentos que serão enviados.

como usar o assinatura grátis para enviar documento para assinatura digital
  • Faça o upload do documento a ser assinado

Arraste ou faça o upload do seu arquivo em PDF, DOCX ou DOC, de máximo 5mb.

como usar o assinatura grátis para enviar documento para assinatura digital
  • Cadastre os assinantes

Preencha o nome e o e-mail das pessoas que devem assinar o documento que você está enviando. Se você mesmo também for um assinante, selecione a opção “Sou um dos assinantes”. 

Os assinantes recebem um link seguro por e-mail e realizam a assinatura. Não precisa de certificado, rubrica, nada disso: apenas um clique!

como usar o assinatura grátis para enviar documento para assinatura digital
  • Agora é só enviar!

Não esqueça de revisar as informações que preencheu! Depois, é só enviar e esperar o seu documento ser assinado. Você receberá um e-mail com o arquivo assinado assim que as assinaturas forem concluídas.

  • Qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode receber seu documento e assinar na hora.
  • Depois de assinado, você e os demais assinantes recebem uma cópia do documento assinado.
  • Baixe seu arquivo e pronto!

 

Rápido e prático! Contudo, precisamos destacar que a assinatura digital feita pela assinaturagrátis.com possui algumas limitações, como: 

  • Seu documento ficará disponível para download na plataforma por apenas por 30 dias;
  • Após enviar seu documento para os assinantes, ele ficará apenas 15 dias aguardando assinatura;
  • Não é possível assinar com certificado digital através do AssinaturaGrátis.com.
Caso você esteja procurando uma plataforma de assinatura digital mais completa, a CKsign é a melhor escolha! A Assinatura Grátis e a CKsign fazem parte do grupo Contraktor. Entenda um pouco mais sobre cada uma delas abaixo.

Assinatura Grátis: assine documentos grátis

A Assinatura Grátis é uma ferramenta 100% gratuita e sem limites de assinaturas ou documentos. Com ela, nossa missão é democratizar o acesso à assinatura digital e impulsionar novos negócios.

Clique aqui e conheça a plataforma de assinatura que mais cresce e já ultrapassa mais de meio milhão de usuários, entre pequenas empresas, freelancers e autônomos!

A CKsign – Plataforma de assinatura digital

A CKsign é uma plataforma de assinatura digital ilimitada, que tem como propósito a desburocratização do seu negócio.

Com ela, é possível enviar contratos para assinatura em poucos cliques, com segurança e validade jurídica! Além da assinatura digital, a CKsign também possui planos que possibilitam o monitoramento dos seus contratos, a partir de R$26,90 por mês. Além disso, também possui um plano gratuito, que pode ser ativado após o teste grátis da plataforma.

Confira todos os planos disponíveis aqui e teste grátis agora mesmo!

Gostou? Compartilhe.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ei, não vá embora! 😢

O que acha de enviar o seu primeiro documento para assinatura digital GRATUITAMENTE agora mesmo? Você está a poucos cliques de distância! Experimente!